domingo, 10 de janeiro de 2010

À procura da felicidade


Olá

Seja bem vindo.

Se esta for a primeira vez que visita este blog, então encare os textos como um convite. Um convite para compreender o nosso tempo, compreender a você mesmo e principalmente entender o natureza de tudo isso a que chamamos de realidade.

Tema de hoje: A felicidade


O que é ser feliz? A felicidade é apenas momentânea?Quais as ferramentas que a vida disponibiliza, para que simplesmente eu me sinta pleno e abundante de felicidade? Aliás, o que é mesmo a felicidade?

Amigos, essa é realmente uma boa pergunta não é mesmo?
Para sermos felizes dependemos de alguma coisa? Seria necessário algo ou alguém para sermos felizes de verdade?

Bem, a história mostra que muitas das pessoas que falaram sobre Felicidade, de Jesus Cristo à Buda, e sobre como alcançaram e vivenciaram um sentimento que preenchia completamente o seu ser o tempo inteiro, foram aquelas que falaram de algo chamado “Fé”. Ou seja, a felicidade foi algo que surgiu a partir de um momento de compreensão de algo, e que a partir desse momento, não foi mais possível ver a vida da mesma forma, nem estar nela da maneira que antes. Portanto amigos, já estamos aqui com algumas dicas muito importantes para enterdermos enfim, o que é ou o que traz a tão sonhada felicidade.

Vamos lá então:

Em primeiro lugar vem a fé, crer firmemente de que é capaz de alcançar a felicidade

Em segundo lugar vem o fato de reconhecer que existe algo a ser descoberto, algum segredo escondido, algum mistério não revelado.

E em terceiro lugar vem o caminhar, isso mesmo, sendo a felicidade um fim, haverá provavelmente um início, e inevitavelmente um caminho para alcança-la.

Se acaso tenha se perguntado que caminho seria esse, o que posso lhe dizer é que este blog se propõe a isso. Expor caminhos e soluções que nos judem a entrar em harmonia com a fonte da vida, que é o que chamamos de Deus.

E como prometido, vamos dar aqui uma boa e útil pincelada sobre o que viria a ser felicidade e também como encontra-la.
Temos aqui uma dica de video, chama-se “Você pode curar sua vida” um exelente filme documentário que depois do sucesso de Quem Somos Nós e O Segredo, a autora best-seller Louise Hay transforma um dos livros de auto-ajuda mais vendidos da história editorial em mais uma superprodução de cinema de bem-estar.

Este é o link para você baixar o filme, já vem dublado e com legendas em português:

http://segredounico.blogspot.com/2009/09/voce-pode-curar-sua-vida-o-filme.html




Também é possível assitir no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=opJhCq8ocJQ


Até o momento é isso.
No próximo texto comentaremos um pouco sobre o filme, envie o seu comentário também, diga o que achou do filme e se mudou algo em você ou na forma de ver a vida.

Ah! Não pensem que esqueci viu?! rsrs...Lembrem do exercício do jardim zen, voltaremos a isto também, portanto continuem a visualização do seu espaço ok? Beleza. Pois nos próximos textos irei pedir que escrevam comentários sobre como é o seu jardim zen, e como você vem se sentindo nele.

Conto zen: Certa vez, durante os primeiros raios da manhã, um mestre zen passeava pelo imenso e belo campo nos arredores de sua humilde casa. Foi quando sentiu o suave pouso de uma singela borboleta de tom amarelo que pousara em sua mão. O mestre elevou lentamente a sua mão até o nivel de seu nariz, e se esforçando para não espantar a delicada borboletinha amarela, diminuiu até mesmo sua respiração. E após alguns segundos observando aquele frágil ser, perguntou baixinho: - Você se lembra do seu tempo de lagarta?

A borboleta de pronto respondeu: - O que é o tempo?

Voando logo em seguida.


Estejam todos uno com Deus
Até o nosso próximo encontro

namastê

2 comentários:

Mai ۞ disse...

É o espaço q nos rodeia a grande fonte da felicidade...e concerteza, visitar esse blog é inspiração pura, o filme parece ser massaa, o pensar é mesmo o ponto energetico para ser oq queremos em nossa vida... Lindo d+ tudo isso aqui, a música então completou mais um tanto essa fonte.
Bjos Amo!

Namastê!

Anike Lamoso disse...

Agradecida!
=)