sábado, 23 de janeiro de 2010

Abandone o conflito


Olá

Hoje vamos caminhar em nossos jardins, independente de como você tenha construido a sua imagem mental do seu jardim, quero que agora se sinta plenamente inserido nela, aqui o espaço é amplo e absolutamente propício para intuir boas vibrações.  Perceba o ar puro, a calma e a infinita paz que aqui reina.  Não importa o que esteja acontecendo no ambiente externo, aqui estamos em perfeita harmonia com todo o o universo. Vamos nos sentar um pouco, tire os calçados, vamos conversar sobre fé.

O que seria a fé?


Fazendo uma busca no Bíblia Online, encontrei este versículo:


Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.
Hebreus 11:1


Essa linha de texto, fala de fundamento e prova. Duas boas palavras para definir principios irrefutáveis. A palavra fundamento no dicionário diz: 1. Base, alicerce. 2. Razões em que se funda uma tese, ponto de vista, base de apoio. Razão, motivo.




Pronto, essa é a minha base, a fé é meu ponto de apoio, minha base a partir da qual posso prosseguir sem medo. A sentença divina também fala de “coisas que se esperam” e “coisas que não se vêem”, certo, essa parte exigiria mais de mim, o versículo atesta um tempo futuro, e orienta a investigar os conceitos de ver, enxergar as coisas, o que seria mesmo isso de um objeto que está fora de mim, vir por meio da luz para a minha mente através de um minúsculo orifício em meus olhos, e eu dizer que ele existe, que ele é real. Mas real onde? aqui fora? Ou dentro de minha mente? O que é realmente real?

Fui para a janela, observar os raios de luz que a atravessavam e traziam luminosidade ao meu quarto. O sol estava se pondo, e havia um amarelo, havia uma cor amarelada próximo do ocre, ou mesmo dourado, não era apenas o feixe de luz que parecia estar nesse tom, tudo a minha volta tinha essa nuance, algo que que envolvia a tudo, inclusive minha pele estava envolta nessa névoa dourada de luz.  (Aprenda a fazer uma experiência com a luz, logo abaixo)




Tudo bem, cores, luz, tempo...Bingo!


Tudo é apenas uma questão de interpretação.Não há sofrimento algum no mundo, apenas luz, a evidência dessa luz, desse objeto flutuante e que émitido por aquela estrela, criou organismos que precisam dela dela para sobreviver, enquanto isso um drama psiquico é ensaiado por boa parte das pessoas. EU SOU FILHO DO SOL, EU SOU LUZ TAMBÉM, apenas isso, existe certamente um plano, um plano do sol e sua relação com tudo o que na terra nasceu a partir de sua emissão de luz neste planeta fantástico, incluive todos nós. Todas essas minhas emoções não passam de uma leitura que minha mente faz das superficies reflexivas ou sensiveis de mina realidade, ou seja eu e todas as coutras coisas.Tudo interpretação de minha mente, são interpretações que faço do sol em minha pele e em minha vida. Calor, dor, passado, o eterno presente...

Agora entendi, porque se chama um presente.:)





Experiência:



Este vídeo é o começo do filme K-pax, que em si, é um show de roteiro e sobre a real natureza das coisas, o fantástico mundo de nossos dramas emocionais. No inicio do filme, é possivel ver que todas as imagens são de efeitos luminosos, até a cena abrir num aeroporto e nuns feixes de luz onde é possivel perceber até mesmo a poeira em suspensão no
ar.


Dois pontos de observação: 1- Observe o fluxo de pessoas no aeroporto, e como parecem seguir rotas invisiveis de orientação. Essa rota existe, e esta sendo construida por todos que estão presentes ali naquele saguão de aeroporto, sem que saibam, cada cérebro está fazendo a leitura daquele ambiente, enviando e recebendo dados de uma mente única que analisa tudo ao mesmo tempo, uma mente superior que integra todas as outras e as coloca em interação através de leis que possibilitem a fluência harmônica do sistema, ou seja, que não venham a se chocar, essa orientação em fluxos de adequação espacial, é a realidade a qual não podemos ver.


2 - Observe o fluxo da peira sob o efeito de luz.

Se você produzir um feixe de luz e se colocar a observa-lo por alguns minutos, talvez descubra nisso o segredo do universo, já que ohando bem de perto, verá que todos os grãos estão interagindo perfeitamente, e nenhum deles choca-se um contra o outro, eles entram em sincronia dinâmica, todo o sistema baila diante de seus olhos, sem choques, em perfeita harmonia. Faça esse exercício.

Palavras de sabedoria:

Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
                                                                1 Coríntios 3:9




Próximo texto: O segredo



namastê

domingo, 10 de janeiro de 2010

À procura da felicidade


Olá

Seja bem vindo.

Se esta for a primeira vez que visita este blog, então encare os textos como um convite. Um convite para compreender o nosso tempo, compreender a você mesmo e principalmente entender o natureza de tudo isso a que chamamos de realidade.

Tema de hoje: A felicidade


O que é ser feliz? A felicidade é apenas momentânea?Quais as ferramentas que a vida disponibiliza, para que simplesmente eu me sinta pleno e abundante de felicidade? Aliás, o que é mesmo a felicidade?

Amigos, essa é realmente uma boa pergunta não é mesmo?
Para sermos felizes dependemos de alguma coisa? Seria necessário algo ou alguém para sermos felizes de verdade?

Bem, a história mostra que muitas das pessoas que falaram sobre Felicidade, de Jesus Cristo à Buda, e sobre como alcançaram e vivenciaram um sentimento que preenchia completamente o seu ser o tempo inteiro, foram aquelas que falaram de algo chamado “Fé”. Ou seja, a felicidade foi algo que surgiu a partir de um momento de compreensão de algo, e que a partir desse momento, não foi mais possível ver a vida da mesma forma, nem estar nela da maneira que antes. Portanto amigos, já estamos aqui com algumas dicas muito importantes para enterdermos enfim, o que é ou o que traz a tão sonhada felicidade.

Vamos lá então:

Em primeiro lugar vem a fé, crer firmemente de que é capaz de alcançar a felicidade

Em segundo lugar vem o fato de reconhecer que existe algo a ser descoberto, algum segredo escondido, algum mistério não revelado.

E em terceiro lugar vem o caminhar, isso mesmo, sendo a felicidade um fim, haverá provavelmente um início, e inevitavelmente um caminho para alcança-la.

Se acaso tenha se perguntado que caminho seria esse, o que posso lhe dizer é que este blog se propõe a isso. Expor caminhos e soluções que nos judem a entrar em harmonia com a fonte da vida, que é o que chamamos de Deus.

E como prometido, vamos dar aqui uma boa e útil pincelada sobre o que viria a ser felicidade e também como encontra-la.
Temos aqui uma dica de video, chama-se “Você pode curar sua vida” um exelente filme documentário que depois do sucesso de Quem Somos Nós e O Segredo, a autora best-seller Louise Hay transforma um dos livros de auto-ajuda mais vendidos da história editorial em mais uma superprodução de cinema de bem-estar.

Este é o link para você baixar o filme, já vem dublado e com legendas em português:

http://segredounico.blogspot.com/2009/09/voce-pode-curar-sua-vida-o-filme.html




Também é possível assitir no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=opJhCq8ocJQ


Até o momento é isso.
No próximo texto comentaremos um pouco sobre o filme, envie o seu comentário também, diga o que achou do filme e se mudou algo em você ou na forma de ver a vida.

Ah! Não pensem que esqueci viu?! rsrs...Lembrem do exercício do jardim zen, voltaremos a isto também, portanto continuem a visualização do seu espaço ok? Beleza. Pois nos próximos textos irei pedir que escrevam comentários sobre como é o seu jardim zen, e como você vem se sentindo nele.

Conto zen: Certa vez, durante os primeiros raios da manhã, um mestre zen passeava pelo imenso e belo campo nos arredores de sua humilde casa. Foi quando sentiu o suave pouso de uma singela borboleta de tom amarelo que pousara em sua mão. O mestre elevou lentamente a sua mão até o nivel de seu nariz, e se esforçando para não espantar a delicada borboletinha amarela, diminuiu até mesmo sua respiração. E após alguns segundos observando aquele frágil ser, perguntou baixinho: - Você se lembra do seu tempo de lagarta?

A borboleta de pronto respondeu: - O que é o tempo?

Voando logo em seguida.


Estejam todos uno com Deus
Até o nosso próximo encontro

namastê

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O seu Jardin Zen


Olá, bom dia!

É por aqui que terá inicio o seu treinamento: Construindo o seu Jardin Zen, Um espaço onde reina a paz e a harmonia entre todos os elementos da natureza.

Aqui o ar é limpo, a água é pura e renovadora de sua saúde física e mental.


Ele será construido unicamente com a sua mente, simplesmente decida a aparência dele, estimule sua criatividade e seja você mesmo o arquiteto e decorador deste espaço zen. O zen é um estado meditativo constante. A percepção da nossa natureza individual faz parte da prática zen e idealmente leva ao autoconhecimento, à compreensão da realidade e a uma maior harmonia entre ações, reações e circunstâncias.

Ele será a partir de hoje, o seu universo paralelo, seu campo de exercício de meditação ativa. Será o ambiente sutil onde você irá descansar sua mente, cessar o diálogo interno, e eliminar todo e qualquer padrão desarmônico ou em desalinho com o seu maior interesse neste momento: estar em paz.

Lhe forneci essa imagem apenas como sugestão, mas o seu trabalho agora, é decidir os como será esse espaço e quais elementos irão compor a essa paisagem. Alguns elementos certamente serão necessários que mentalize, uma fonte natural com água corrente, árvores frutíferas ou não, plantas e flores que irão compor seu jardim e que cuidará delas diariamente, escolhas as espécies que mais lhe agradar. Precisará também de uma plano elevado feito em madeira, ele servirá para as prática meditativas e para iniciarmos o aprendizado dos exercícios físicos baseados nas técnicas orientais de respiração e realinhamento do seu chi, que nada mais é que a energia vital presente em todos os seres vivos. É uma energia que circula livremente alimentando os ambientes e os seres deste fluxo de energia vital. Com exercícios simples mas que devem ser praticados todos os dias, faremos a reconexão de nossos corpos físicos, emocionais e astrais à fonte de sua verdadeira origem, a natureza.

Ela te ouvirá, vai lhe mostrar tudo o que precisa saber e certamente lhe reconhecerá novamente. Lembre-se, despertar é antes de mais nada perceber sua conexão íntima com todas as coisas do céu e da terra. Portanto, será mais que natural que pássaros e outros animais pequenos venham lhe visitar, aprenda a interagir com tudo isso, com o ar, com a água, com a terra, com o sol. Siga sua intuição, resgate sua memória universal. O manual para sua revolução pessoal está dentro de você mesmo, mantenha-se sereno porém atento, pois, a partir do momento em que você decide compreender a verdade, tudo, absolutamente tudo a sua volta perceberá a sua vontade, e as forças todas do universo irão cooperar na sua caminhada, leve fé!

Por hoje é é o que temos, seja bem vindo amigo(a), me faz feliz tua presença.

Permaneça neste ambiente sugerido por mim nesta fotografia por alguns minutos. Comece a desenhar mentalmente como será o seu próprio jardin zen. E totalmente permitido e até mesmo recomendável o uso de tecnologia aqui, se você possui algum aparelho que toque mp3, deixe um comentário com seu e-mail, e vou lhe enviar sons gravados diretamente da natureza que certamente irão lhe inspirar neste momento criativo.

A todos um grande abraço e até o próximo encontro.

Namastê!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Retomando o caminho do Sol


Primeira manhã de um novo ano.


Eu sou Fabio Sá, e narrerei aqui neste blog tudo o que aprendi em minha caminhada para compreender o Sol e alinhar-me com ele.


Tsuru não deixa de existir, sua saga não terminou, ele certamente sou eu e sua espada é sem dúvida nossa verdade.


Vou narrar aqui uma espécie de manual, para todos que desejam empreender uma peregrinação voluntário ao seu eu interior, à essência de todas as coisas, à fonte que alimenta tudo que existe.


Entremeando links de sites, dicas de filmes e livros, passagens bíblicas e mensagens de inspiração evangéliza, estará a minha história pessoal, e de como hoje, após 15 anos de iniciada minha busca pelo auto-conhecimento, encaro os novos tempos. Sim, eu encontrei o que buscava, entendi o movimento ciclico de todas as coisas, compreendi a inexistência da morte, e de como posso enxergar além do véu e de como posso costruir todos os aspectos da minha realidade, tornando a mim mesmo um mago, um transmutador consciênte de energias. Pois tudo em realidade vos digo, TUDO É ENERGIA, A APARÊNCIA É UM MERO REFLEXO.


Se ha uma força contrária? Sim há, ela é natural, e faz parte da dualidade que equilibra o sistema da existência em nossa realidade atual, bem e mal, luz e escuridão. O mal que nos cerca, feito pelas mãos do homem, deixará em breve de reinar, o dinheiro, a corrupção, a malevolência, os espiritos e corações cheio de vaidade, ganância e sede de poder, perderão a sua validez. E reinará um tempo novo, em Cristo nosso verdadeiro Rei, a quem devotaremos toda a nossa lealdade e esperança.


O Objetivo dos textos é SIM, te fazer DESPERTAR em meio ao frenesi dos tempos modernos, é te tornar um Guerreiro da Verdade, te levar a forjar sua espada na fogo do conhecimento, e preparar o seu fio nas águas limpidas e claras da sabedoria. Amigo e amiga que antes acompanhava este blog, sei que no momento não são muitos, mas se você que está lendo este texto agora, e observa diariamente esse drama de ilusão e sofrimento de carater global em que a humanidade se vê aprisionada, então saiba que existe uma saida SIM: Libertar a sua mente, compreender a verdade, e ser livre. Você continuará com suas funções, pagará as suas contas, irá ao supermercado, irá a bares, festas, comprará ou fará download de músicas seculares, não deixará de ser que acha que é, manterá sua identidade para o mundo, mas deixará de ser escravo dele, pois a partir do momento em que compreender todo o jogo fantástico a que está condicionada grande parte da população mundial, poderá iniciar a contrução de um ambiente mental onde você estará seguro, e confiante no que vém, não haverá mais dúvidas, os desejos lhe virão, mas saiba, que assim como o verdadeiro Mago sabe, que a magia não está nem na varinha de galho seco nem nos dedos ou movimentos de suas mãos, e sim no centro de seu pensamento. VOCÊ! Candidato neste momento a tornar-se um Guerreiro a empunhar a espada da verdade, não colocará sua esperança nas suas posses, não terá medo de temer, saberá que não está sozinho, que a fonte de tudo conhece o seu coração, e a maior diferença entre o coração de um guerreiro e um escravo, é que o seu coração saberá amanhecer todas as manhãs em apenas um dia, e NADA, NADA será mais forte que suas convicções pessoais, NADA!



De antemão saiba que não me colocarei como dono de verdade alguma, eu possuo a minha lenda pessoal, assim como cada pessoa tem a sua. Não vai importar onde você esteja, o trabalho ou a função que possua na sociedade, e nem mesmo suas escolhas particulares. Eu também estou em treinamento, a batalha é diária, é preciso saber como agir a cada momento, usando a capacidade de discernimento entre o que veio lhe inspirar e o que veio lhe tentar. Os desafios virão, o medo da irformação certamente lhe tomará de assalto, você desejará desistir, desejará recuar, você não conseguirá crer quando ver quanto é imenso o exército do nosso inimigo, a desolação alcançará sua fronte ao se deparar com as revelações que tenho para você dos planos e ações de quem estamos compromissados e derrotar e extirpar da natureza de nosso pensar, de nosso viver.


Digo novamente: NÃO TEMA! Ver o dissolução de sua personalidade, de seu falso eu construido diante da televisão desde que você nasceu não será o mais difícil. Realizar a transição harmônica entre quem você pensa que é, e deixar vir a tona sua verdadeira natureza, é como a lagarta que torna-se borboleta, é um processo, envolve todos os tipos de sentimentos: Dor, saudade, medo, e até mesmo solidão e revolta, as dúvidão podem até te impedir de dormir algumas noites, mas eu posso lhe garantir, com a palavra de quem já guerreia a mais de uma década: O Võo livre de quem renasce, de quem acorda e de quem se liberta de sua antiga forma, será tão pleno de harmonia, beleza e plenitude, que até as ondas do mar falarão contigo.


Então guerreiro e guerreira, está é nossa missão, despertar e despertar outros, reconhecer a sua natureza divina e una com todo o universo, e tomar o seu papel num exercito de Guerreiros da Verdade que visa unicamente desfazer a ilusão, enfraquecer o mal e reafirmar o poder de nosso rei Jesus Cristo, a quem esperamos para liderar a ultima guerra, e se você deseja fazer parte disso, demonstre seu seu mais intimo interesse, escreva um comentário sobre o que sente.


Digo desde já, que as únicas garantias que posso lhe dar são as que a mim mesmo me foram reveladas através das escrituras sagradas, a qual teremos como nossa espada para proteger, afastar e consolar nas horas difíceis, digo então, que a todo aquele(a) que se manter fiel aos seus mandamentos, e aos que abandonarem a si mesmo para que eu seus corações viva a mais pura vontade de Cristo nosso rei, dou por certo: O Bem vencerá! E as atravessarem o portão estreito dos que escolheram o caminho da verdade, terão por recompensa uma corôa, uma nova terra, e no jardim se sua nova morada, fruto da àrvore da Vida que lhe dará a vida eterna, livre de todo o mal, amém!


Nos escritos que serão divulgados a partir de hoje, estarei divulgado as mais preciosas informações que nos ajudarão a saber quem somos, de onde viemos e o mais importante: Para onde todos nós estaríamos indo.


Confio plenamente a partir de tudo que vivenciei, a partir de tudo que leio e li, e principalmente, a partir de como o drama da história humana sobre o planeta Terra tem se desenrolado até os dias de hoje, e me utilizando nada mais nada menos que as bases de conhecimentos já ha muito transmitido por antigas civilizações e sábios mestres que por aqui passaram, que o tão esperado momento de mutação de tudo como conhecemos hoje, anuncia vigorosamente seus momentos mais decisivos.


O nosso sol, e que alimenta a vida na Terra ha milhares de anos, entrará em um novo e revolucionário ciclo, a fonte o criou, a fonte vive em você, chegou o momento de compreendermos como podemos nos sintonizar melhor para a grande transição do simples reflexo, para a imagem verdadeira de quem realmente somos: Filhos de Deus!


Não desejo aqui de forma alguma trazer medo, ansiedade, temor ou qualquer tipo de ideia negativa ou de incitação de pró isso ou contra aquilo outro, sejá você o seu próprio lider, inicie já a sua revolução pessoal.


Que os nossos corações estejam em Cristo, com Cristo, nosso Senhor!


Muito Obrigado!

Namastê